Loja 7 Oliveiras

Política de Troca e Devolução de Produto


Política de Troca e Devolução de Produto

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela 7 Oliveiras, com endereço na R. Harry Dannenberg, 362 - Vila Carmosina, São Paulo - SP, 08270-010, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 25.048.171/0001-11, com Inscrição Estadual nº 140.961.155.115.

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a 7 Oliveiras disponibiliza o atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O nosso atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
 

(a) presencial, na 7 Oliveiras, durante os horários de funcionamento: Segunda a quinta das 08h00 às 18h00 e sexta-feira das 08h00 às 17h00;

(b) pelo telefone (11) 2059-1210, Segunda a quinta das 08h00 às 18h00 e sexta-feira das 08h00 às 17h00;

(c) pelo whatsapp (11) 2059-1210, Segunda a quinta das 08h00 às 18h00 e sexta-feira das 08h00 às 17h00;

(d) Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

3. Modalidades

3.1. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a 7 Oliveiras disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).


3.2. A troca/devolução por arrependimento do consumidor, é valido somente nas modalidades de compra por e-commerce e televendas.

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

4.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à 7 Oliveiras por meio de nosso telefone (11) 1259-1210 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.2. Contato com a 7 Oliveiras. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a 7 Oliveiras a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato (2059-1210) o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.3. Envio do produto à 7 Oliveiras. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à 7 Oliveiras:
(a) entregando-o na loja física em que foi realizada a compra, com a respectiva nota fiscal de aquisição (para compras em loja física, e-commerce e televendas); ou,

(b) a 7 Oliveiras poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas).

4.4. Condições do produto. Ao receber o Produto, a 7 Oliveiras verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.5. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a 7 Oliveiras notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.6. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a 7 Oliveiras notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a 7 Oliveiras enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a 7 Oliveiras providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras na loja física da 7 Oliveiras em que foi realizada a compra inicial, com o estorno do valor total do frete no cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

4.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

4.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela 7 Oliveiras à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

4.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da 7 Oliveiras e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

5.1. Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma.

5.1.1. Contato com a 7 Oliveiras. O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.1.2. Envio do produto à 7 Oliveiras. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à 7 Oliveiras:
(a) entregando-o na loja física da 7 Oliveiras em que foi realizada a compra com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) a 7 Oliveiras poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a 7 Oliveiras verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a 7 Oliveiras notificará o Cliente para retirar o produto em questão em sua loja física ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a 7 Oliveiras notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja física da 7 Oliveiras em que foi realizada a compra com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito.

5.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras na 7 Oliveiras ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na 7 Oliveiras, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.

5.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

6.1. A devolução do produto com o cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio de telefone ou e-mail, que será processado da seguinte forma:

6.1.1. Contato com a 7 Oliveiras para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar por meio de telefone ou e-mail, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

6.1.2. Envio do produto à 7 Oliveiras. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à 7 Oliveiras: (a) entregando-o na loja física da 7 Oliveiras em que foi realizada a compra com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou (b) a 7 Oliveiras poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (somente para e-commerce e televendas).

6.1.3. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.8 acima.

6.2. A troca do produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à 7 Oliveiras, entregando pessoalmente à 7 Oliveiras com a respectiva nota fiscal de aquisição.

6.2.1. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras para utilização em compras futuras na loja física da 7 Oliveiras em que foi realizada a compra, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra, (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido ou (iii) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete).

6.2.2. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. A 7 Oliveiras sempre auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

7. Política de Devolução - Boleto Faturado (Pessoa Jurídica)

7.1. O Cliente deve comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e espelho da NF (Nota Fiscal) para devolução da mercadoria.


7.2. Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda.).

8. Condições Gerais para Troca e Devolução de Produto – Loja Física

8.1. A 7 Oliveiras possui o serviço de troca, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco:


8.2. É obrigatório que o Cliente apresente seu CPF junto do cupom fiscal e/ou nota fiscal. Caso não tenha mais o cupom, só será possível localizar sua compra mediante apresentação de dados sensíveis, como por exemplo: dados do cartão de crédito ou débito, data e valor da compra. Importante: pagamentos em dinheiro ou PIX NÃO são possíveis de localizar;


8.3. Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão do cupom fiscal/nota fiscal;


8.4. A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda;


8.5. O produto esteja sem utilização ou instalação;


8.6. Os produtos adquiridos em saldo, sob encomenda, por metro e tintas preparadas no centro de cores ficam sem possibilidade de devolução.


8.7. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;


8.8. Produtos cerâmicos poderão ser trocados somente se estiverem com vício ou defeito;


8.9. Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização poderão ser trocadas somente com a apresentação de um laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;


8.10. Produtos com defeito deverão ser trocados na unidade onde foram adquiridos.

 

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